terça-feira, 21 de outubro de 2008

Resumo da Assembleia Geral

A Assembleia Geral da APAETEC, realizada no passado sábado, contou com a presença de apenas cerca de 40 pais e encarregados de educação. E dizemos apenas, porque o número de pais e encarregados de educação do Agrupamento de escolas é muito, muito superior. Ainda assim, os que participaram na reunião não desperdiçaram a oportunidade de trazer a público os problemas que querem ver resolvidos. À semelhança do que tinha acontecido na reunião informal do passado dia 25 de Setembro, a escola do 1º Ciclo dominou a reunião.
A falta de funcionários não docentes naquela escola voltou a ser apontada por diversos dos pais presentes na assembleia geral, que exigem a colocação de mais auxiliares, de modo a prestar um melhor serviço aos seus filhos. Não colocando em causa o trabalho dos que lá se encontram actualmente, entendem os pais e encarregados de educação que são insuficientes para o número de crianças que frequenta aquele estabelecimento de ensino, chegando mesmo, alguns deles, a sugerir que se encerrasse a escola como forma de protesto. No final, ficou decidido que a APAETEC continuaria a pressionar os responsáveis da escola para que aumentem o número de funcionários, procurando também a opinião de peritos que façam uma avaliação das necessidades de pessoal não docente da escola do 1º Ciclo.
Foram ainda recebidas várias queixas referentes aos brinquedos instalados no recreio daquela escola, nomeadamente a pirâmide, tendo os pais e encarregados de educação solicitado uma vistoria àqueles equipamentos por parte do Instituto de Desporto de Portugal, entidade responsável pela sua fiscalização.
Foi também solicitado à APAETEC que promovesse uma medição do ruído no polivalente e na cantina da escola do 1º Ciclo. Os pais e encarregados de educação presentes na assembleia geral consideram que o nível de ruído que se verifica naqueles dois espaços está a causar problemas nas crianças.

Sem comentários: